Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Silva sente aumento no ritmo em 2011 e vê passo "significativo" em SP

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Share this history on :
O ministro do Esporte, Orlando Silva, acredita que São Paulo terá papel importante na Copa do Mundo de 2014

Em meio aos representantes das 12 cidades-sedes do Mundial de 2014, Orlando Silva, ministro do Esporte, adotou uma postura otimista quanto à preparação para o evento. Acostumado a cobrar São Paulo, ele demonstrou alívio depois de ouvir de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), que o trabalho em todas as sedes está dentro do previsto, inclusive na capital paulista.


"O Comitê Organizador Local atesta que as garantias financeiras [de São Paulo] foram oferecidas. É muito importante que São Paulo tenha resolvido esse tema. É a maior cidade do Brasil e a nossa expectativa é que tenha um papel muito importante no Mundial. A resolução do assunto em São Paulo foi um passo muito significativo", afirmou.
A capital paulista é a mais cotada para receber o cobiçado jogo de abertura do Mundial de 2014, mas o futuro estádio do Corinthians, que seria o palco do confronto, ainda é motivo de dúvida. Por outro lado, o ministro do Esporte sente que os trabalhos estão cada vez mais intensos de maneira geral.
"O ano de 2011 é diferente. Temos percebido que o ritmo está mais intenso na preparação das cidades. Essa deve ser a dinâmica daqui para a frente. O Brasil tem muitos compromissos com a Fifa e vamos trabalhar não apenas para ter bons estádios, mas também para oferecer boa infraestrutura e qualidade de serviços", declarou.
Orlando Silva evita demonstrar otimismo excessivo, mas se diz confiante. "Tranquilo, não estou e não estarei enquanto o Mundial não aconteça com grande sucesso, mas tenho muita confiança e percebo que há um compromisso cada vez mais forte das autoridades locais", afirmou.
O ministro participou da inauguração do espaço que abriga estandes das 12 cidades sedes ao lado de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê organizador Local (COL). Silva garantiu que a relação entre a Fifa e governo federal é boa, apesar de a presidente Dilma Rousseff não ser próxima a Teixeira.
"Há um dialogo permanente entre a FIFA e o governo, creio que isso é muito importante. O sucesso do Mundial de 2014 também depende da boa relação que existe entre o governo federal e a Fifa. É uma relação muito cooperativa: nós procuramos atender as demandas da Fifa e ela compreende as características próprias do Brasil", afirmou.
Na última segunda-feira, Ricardo Teixeira demonstrou preocupação com a telefonia no País durante a Copa, algo minimizado pelo ministro. "Temos a garantia do Ministério das Comunicações e de empresas privadas de que teremos em 2014 o que há de mais moderno no mundo em termos telecomunicações. O que a Fifa pautar, nós vamos atender", encerrou.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário