Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Pelé elogia e diz que gol de Neymar merecia "cinco placas"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Share this history on :
O gol marcado pelo atacante Neymar, o terceiro na derrota do Santos para o Flamengo, por 5 a 4, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pode render a Joia uma homenagem da diretoria do clube. O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, pretende dar uma placa ao camisa 11 do Peixe pelo golaço. E para o Rei Pelé, maior ídolo da história santista, o reconhecimento seria uma justa homenagem a Neymar pelo gol que marcou.

Encantado com o gol do atacante, o Atleta do Século XX não economizou elogios a Neymar. "O gol foi lindo, muito bonito. A questão de ser de placa ou não, depende de cada um. Por mim, pode dar umas cinco placas. Só precisamos ver realmente se consideramos a importância do gol. Porque quando falaram do gol de placa do Pelé, foi um jornalista que comprou a placa no Maracanã e me deu. Todos os gols parecidos com esse mereciam uma placa", afirmou Pelé ao Diário Lance!.



Vale lembrar que, em 1996, o próprio Rei do Futebol fez uma homenagem semelhante ao meia Marcelinho Carioca, que na época jogava no Corinthians.
Na ocasião, Pelé estava assistindo ao clássico entre Santos e Timão, em seu camarote na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista daquele ano. Na jogada, o corintiano aplicou um chapéu no zagueiro Ronaldo Marconato com um toque de calcanhar, antes de bater no canto direito do goleiro Edinho, filho de Pelé. Além de aplaudir o gol de Marcelinho Carioca, o eterno camisa 10 santista o presenteou posteriormente com uma placa.
O tento de Neymar contra os rubro-negros foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, após o atacante arrancar com a bola dominada, driblar dois adversários, tabelar com Borges e fintar Ronaldo Angelim, antes de encobrir o goleiro Felipe com um leve toque para o gol.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário