Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Após reunião, Renato Santos e Cleber Santana assinam contrato com o Fla

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Share this history on :

Reunião entre os envolvidos aconteceu na noite desta quinta-feira. Apresentação está prevista para acontecer após o treino da manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu

Cleber Santana e Renato Santos - Flamengo (Fotos: Rubens Flores/Fotoarena e Divulgação/Avaí)
Enfim, a novela chegou ao fim. Após adiar a apresentação do meia Cleber Santana e do zagueiro Renato Santos, que aconteceria na manhã desta quinta-feira, devido à falta da assinatura dos contratos dos jogadores, uma reunião entre os envolvidos foi realizada na noite desta quinta e os contratos foram assinados pelo meia e pelo zagueiro com o Flamengo.
A negociação para ter os dois jogadores como reforços neste Campeonato Brasileiro foi complicada. No caso do meia Cleber Santana, o Flamengo teve que negociar com o Avaí, o São Paulo e a DIS, adquirindo 70% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, teve que ceder jogadores ao Avaí e ao São Paulo para poder fechar o negócio antes do término do contrato do meia com as equipes.
No primeiro momento, o Avaí desejava contar com o zagueiro Thiago Medeiros e os atacantes Hernane e Negueba. Os dois últimos não aceitaram a transferência e o atacante Erick Flores acabou sendo o substituto na negociação. Thiago Medeiros e Erick Flores foram apresentados nesta quinta no clube catarinense e ficarão até o fim do ano.
Já o São Paulo também tinha direito de escolher um jogador do Flamengo e o técnico Ney Franco optou por Negueba. Entretanto, como Negueba já disputou sete jogos neste Campeonato Brasileiro, o atacante irá para o São Paulo apenas em janeiro de 2013 e ficará emprestado por um ano.

Já no caso do zagueiro Renato Santos, o Flamengo adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador, desembolsando cerca de R$ 600 mil. No Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, Renato Santos já fez os exames necessários que apontaram um edema muscular grau dois na coxa do jogador, que deve ser curada em no máximo duas semanas.
O contrato de Cleber Santana com o Flamengo vai até o término do Campeonato Carioca de 2014. Já o vínculo com Renato Santos é maior: até o fim de 2014. A apresentação dos dois jogadores está prevista para acontecer após o treino rubro-negro na manhã desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
Devido à demora nas negociações, os dois jogadores devem ser registrados na CBF nesta sexta-feira, prazo limite de inscrições de atletas para a atual edição do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que ambos estejam à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Engenhão.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário