Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Comissão de arbitragem nega pressão por afastamento de bandeira e cobra ajuda da TV em lances polêmicos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Share this history on :
Depois do afastamento do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho – que falhou ao não assinalar três impedimentos em um lance que originou o gol do Santos no clássico do final de semana contra o Corinthians -, o vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CONAF), Manoel Serapião Filho negou que tal decisão foi tomada devido ao grande apelo popular que o time paulistano tem aliado ao fato do duelo ter acontecido na televisão aberta.

“Jogos da Série B, Série C, têm afastamento de árbitros. Outros foram afastados. Isso acontece independente da representação. A posição da comissão é sempre coerente, nós podemos errar, mas temos essa diretriz para todos os árbitros independentemente do apelo. O apelo ocorre da importância do clube, da mídia”, disse Serapião, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“O árbitro que dirigiu outro jogo do Palmeiras foi afastado, sim. Ficaram fora de duas, três rodadas. Nos não pudemos sair divulgando o afastamento. Estão dando noticia do Emerson porque vocês estão me perguntando. Outro assistente de Bahia e Grêmio foi afastado, todos estão sendo afastados. Às vezes, desviamos para a Série B, Série C”, completou.
Os recorrentes erros de arbitragem deste Brasileiro foram tema do Linha de Passe desta semana
O dirigente ainda completou dizendo que não há uma divulgação com tanto tamanho em outros casos, pois isso poderia criar um complexo grande e denigrir a imagem dos árbitros.
“Nós não podemos achar que é fortalecedor divulgar. Se vocês perguntam, não temos que omitir nada. Nós queremos árbitros fortes com credibilidade. Quando o árbitro tem essa divulgação, os jogadores podem reagir e isso cria um grau de complexidade muito grande”, afirmou.
Serapião afirmou que Emerson Augusto de Carvalho, que ficará na “geladeira” por 30 dias, terá um acompanhamento psicológico e físico, como prevê a burocracia dos árbitros que são afastados dos gramados por culpa de erros em lances polêmicos.
O vice-presidente da CONAF ainda se disse a favor da tecnologia no futebol e cobrou ajuda até das redes de televisão em lances polêmicos. “Enquanto não vier tecnologia, e eu sou um defensor dela, os resultados não podem ficar à mercê de milímetros que hoje é uma precisão de 10, 15 cm porque sempre está ferindo a regra do jogo. Se a televisão nos ajuda definir se o árbitro errou, poderia nos ajudar em campo porque nós queremos a decisão correta”.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário