Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Thiago Silva lidera Seleção com posições firmes e alertas a jogadores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Share this history on :

Craque com as bolas nos pés, capitão mostra categoria também ao tratar de temas delicados, como negocições durante torneio e 'perseguição' de árbitros a Neymar


Visita dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol à vila olímpica (Foto: Cleber Mendes)
Thiago Silva tira foto com a mascote dos Jogos na Vila Olímpica


Thiago Silva parece conhecer cada palmo da área que defende. Com o corpo  protege a bola, não se desespera, seu futebol não nasceu na costela dos  chutões, é engendrado por pura técnica. Essas qualidades, porém, já tornaram-se lugar comum. As virtudes fora do campo é que começam a ganhar corpo na Seleção Brasileira. Mais velho do grupo, aos 27 anos o capitão desfaz o tipo durão clássico de quem carrega a tarja, à moda Dunga e Lúcio, e, com palavras sábias, injeta sua liderança no grupo.

Na primeira semana de concentração da equipe esse "modus operandi" ficou evidente. O Monstro, apelido que faz jus ao seu exímio futebol, não ficou em cima do muro em questões delicadas e expôs sua faceta de guru. O primeiro ato deu-se ao alertar os companheiros que devem tentar resolver suas vidas nos clubes, definindo as transferências para não atrapalhar a Seleção. O zagueiro disse com todas as letras que indefinições confundem a cabeça e tiram o foco da competição olímpica.
Thiago vai para sua segunda disputa Olímpica (jogou em Pequim 2008)
Brasil visita Vila Olímpica, local que pode abrigar Brasil na reta final
Dois dias depois, logo em seguida à vitória por 2 a 0 sobre o Reino Unido em que Neymar foi vaiado por torcedores que censuraram suas quedas no gramado, o capitão externou seu receio com o atacante.
- Minha preocupação é essa, é ele sofrer a falta e o juiz não dar. Tem que passar isso nos treinos, conversar para ele não ficar marcado.
O jogador, que acaba de concretizar sua transferência do Milan para o PSG e que chegou a pedir desculpas ao torcedor milanista porque não era exatamente o que queria, tem quebrado as respostas protocolares que futebolistas costumam dar em perguntas espinhosas. E, de quebra, procura dar argumentos. Um exemplo disso é seu aviso de que o Brasil não pode achar que terá vida fácil contra o Egito, na estreia olímpica. E para justificar diz que viu jogo dos africanos contra o Brasil no Mundial sub-20 do ano passado.

Alertas do capitão

Cabeça focada
Na sua primeira coletiva em solo inglês, o capitão alerta jogadores para resolverem logo suas transferências de clube. Caso contrário, desempenho pode ser prejudicado. Ele mesmo diz que durante negociações com PSG ficou muito instável

Toques em Neymar
Thiago declarou, após amistoso contra o Reino Unido, que nos treinos aconselhava jovem atacante a tomar cuidado para não ficar "marcado" por juizes por cair demais no campo.

Perigo africano
Zagueiro diz que Brasil não pode achar que Egito será rival fácil, afirma que viu rival jogar e põe pé no freio.
Com a palavra - Valdomiro Neto, em Saint Albans (GBR)
Na zona mista (área de entrevistas pós-jogo) de depois do amistoso contra o Reino Unido, na sexta passada, Thiago Silva externava aos jornalistas sua preocupação com a visão que os árbitros podem passar a ter de Neymar por causa de suas frequentes quedas no gramado. O capitão não viu que o atacante passava naquele exato momento por ali, carregando sua mala de rodinhas,  e ouvia tudo. E então Neymar sapecou:
- O Thiago é experiente, a gente precisa ouvi-lo!
Se o camisa 11 vai absorver os conselhos do companheiro não dá para saber. Mas o episódio deixa clara a liderança de Thiago.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário