Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Taça da Libertadores tem peça quebrada, mas Corinthians conserta

terça-feira, 31 de julho de 2012

Share this history on :
“Quando me disseram que a taça tinha quebrado eu falei: mentira. Mas se consertou já está beleza”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos, um dos responsáveis diretos pela conquista da Libertadores e que admitiu ter ficado assustado com o dano sofrido pelo taça na última semana. Depois de passar de mão em mão na festa de uma torcida organizada do Corinthians, o troféu perdeu o jogador metalizado que fica no topo, mas o clube agiu rápido e já repôs a peça.

Em exposição no memorial do clube, a taça já esteve no CT Joaquim Grava, em festas e também em uma visita ao Instituto Lula, onde o ex-presidente da República a levantou ao lado de alguns jogadores e do técnico Tite. Nas fotos desta visita é que a ausência da peça do topo foi constatada, mas só confirmada pelo Corinthians nesta segunda-feira, ao jornal Folha de São Paulo.

Assim que o problema foi notado, o Corinthians enviou a taça para uma prataria da cidade, onde o jogador metalizado foi recolocado sem maiores danos. O símbolo da inédita conquista da Libertadores é de posse transitória e no próximo ano fica com o vencedor de 2013, enquanto o Corinthians recebe uma réplica para exposição. Na última quarta-feira, quando o ator Edgar Vivar, intérprete do “Senhor Barriga” no seriado Chaves, visitou o memorial do clube, o jogador já ocupava seu espaço no topo da taça.
Daniel Romeu
Taça da Libertadores em exposição do Memorial do Corinthians
Taça da Libertadores em exposição do Memorial do Corinthians
“Isso aí acontece de sair o bonequinho, ou outras peças de uma taça, já aconteceu outras vezes. O Corinthians tratou ela bonitinha e já está tudo certo de novo. Quando me disseram eu fiquei preocupado, falei: mentira. Mas deve ser meio que normal, pelo menos não foi só aqui. Se consertou já está beleza”, confessou o lateral Fábio Santos, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira.

O ala corintiano se lembrou de quando Sérgio Ramos, jogador espanhol do Real Madrid, deixou cair a taça da Copa do Rei de ônibus em movimento, em 2011. Na ocasião, o clube teve que confeccionar uma réplica e se desfazer da original.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário