Clube gaúcho soltou nota no site oficial e revelou que negócio foi fechado. Jogador está com a Seleção Brasileira em Londres
O que já havia sido acertado verbalmente e estava a ser finalizado por detalhes aconteceu nesta quarta-feira. O Internacional anunciou de forma oficial a venda do meia Oscar ao Chelsea (ING), onde se apresenta após os Jogos Olímpicos - o Chelsea também publicou o anúncio em seu site oficial. O valor não foi divulgado, mas os valores giram em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 61,5 milhões).
Logo que chegou a Londres para a disputa da Olimpíada com a Seleção Brasileira, Oscar foi fazer exames médicos para o clube inglês em sigilo. Algumas semanas depois, admitiu que havia passado pela bateria com os médicos dos Blues. Nesta semana, o presidente colorado, Giovanni Luigi, já falava abertamente sobre a venda, embora não quisesse falar sobre valores.
E MAIS
> Perdido, Ganso cede espaço a Oscar na Seleção
> Oscar: 'Se eu for para o Chelsea, será um sonho'
O último entrave para fechar o negócio era o repasse da quantia referente aos direitos de formação para o São Paulo. O Inter queria que o Chelsea pagasse esse valor aos paulistas. O Colorado tem direito à 50% do total da negociação.
Em 2012, o meia foi pivô de uma briga judicial entre Inter e São Paulo. Após ficar quase dois meses sem jogar, Oscar e o clube gaúcho pagaram R$ 15 milhões ao Tricolor paulista e terminaram o imbróglio iniciado em 2009. Agora, o Inter lucra praticamente o dobro com a venda do jogador ao Chelsea.
Oscar disputou a sua primeira partida pelo Inter 15 de agosto de 2010. A última aconteceu contra o Cruzeiro, no dia 7 de julho. O meia marcou um gol na vitória por 2 a 1. O camisa 10 do Brasil chegou a dizer que seria um sonho jogar na equipe de Stamford Bridge.
Durante seus quase dois anos de clube, disputou 70 partidas, marcou 19 gols, tornando-se um dos principais jogadores da equipe e conquistando o bicampeonato gaúcho (2011 e 2012) e a Recopa Sul-Americana (2011). No Inter, chegou à Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Campeonato Mundial, em 2011, além de ter sido convocado várias vezes para as seleções brasileiras principal e olímpica.
A saída do meia denota, praticamente, a permanência de Leandro Damião no Inter, embora o clube não negue que possa o vender se receber uma proposta interessante, acima de 20 milhões de euros. A reposição para Oscar seria Paulo Henrique Ganso, que já afirmou que não fica no Santos. Outros que podem fazer são Fred e Diego Forlán, já no grupo colorado.
0 comentários:
Postar um comentário