Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Henrique volta ao time buscando inspiração na conquista de 2008

terça-feira, 10 de julho de 2012

Share this history on :
Um título Paulista em 2008, conquistado com apenas três meses de clube, foi capaz de revelá-lo, então com 22 anos, para o mundo, a ponto de ser contratado pelo Barcelona em seguida. Henrique não esquece a emoção de sua primeira conquista pelo Palmeiras, e quer repetir a dose agora, depois de quatro anos e muitos altos e baixos.
Quando retornou ao Palestra Itália em julho do ano passado, Henrique encontrou uma situação bem diferente daquela vivida anteriormente. Vindo de temporadas apagadas por Bayer Leverkusen (Alemanha) e Racing Santander (Espanha), o jogador esperava reencontrar a glória no Palmeiras, mas, em vez disso, viu o clube recém-eliminado da Copa do Brasil após uma humilhante derrota por 6 a 0, sofrendo também com problemas internos entre dirigentes, jogadores e comissão técnica.
Agora, cerca de um ano depois de seu retorno, o zagueiro tem a possibilidade de conquistar o título daquele torneio – algo que o Palmeiras não vence há 14 anos. “Eu acho que essa volta por cima é mérito de todos. O ano passado foi muito difícil para todo mundo aqui dentro e para a torcida também. Todo mundo se recuperou e estamos de parabéns”, reconheceu o camisa 3.
A nova fase do clube, expõe também a nova fase de Henrique. Se antes era apenas um zagueiro desconhecido, vindo do Coritiba, hoje é visto como um dos principais líderes do grupo. A faixa de capitão inclusive se reveza entre ele e Assunção. E o Palmeiras encontrou uma forma diferente de jogar, mais consistente, quando o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o zagueiro como volante.
“Agora é a hora de todo mundo se juntar, independentemente de nome, de função na equipe. Tem que estar todo mundo com um pensamento só. Já sofremos bastante aqui dentro. A gente lutava, mas às vezes não acontecia. Temos que conquistar esse título”, cobrou como um verdadeiro líder.
O título em questão pode ser conquistado nesta quarta-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira. A partida marcará o retorno de Henrique ao time, após ele ter cumprido suspensão por expulsão polêmica na semifinal com o Grêmio – o jogador sofreu dois tapas do adversário, mas recebeu o cartão vermelho direto depois de conversa entre o árbitro e seu auxiliar. “É difícil ficar só torcendo, a gente quer ajudar, fica nervoso, ansioso, mas graças a Deus deu tudo certo. Conquistamos um resultado positivo em casa e agora vamos atrás do título”, declarou Henrique.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário