Fred desencantou e dançou. No Fla-Flu que marcou o centenário do clássico, no último domingo, no Engenhão, o camisa 9 marcou o gol que garantiu a vitória tricolor por 1 a 0. Após balançar a rede rubro-negra pela primeira vez, o atacante chamou os companheiros e mais uma vez fez uma dancinha para comemorar (veja no vídeo ao lado). Segundo ele, o gingado da vez era um forró estranho criado por Thiago Neves.
- Na verdade foi o Thiago Neves que bolou no vestiário e puxou. Era um forró estranho, sei lá, de algum amigo dele de Curitiba. Só ele pode explicar melhor. Combinamos de fazer independentemente de quem fizesse o gol. Era só começar que os outros imitavam para ficar melhor na televisão (risos) - resumiu Fred.
Bons fluidos do carrasco e sensação de dever cumprido
O gol serviu ainda para tirar um peso das costas de Fred, que já havia balançado as redes de Botafogo e Vasco, mas ainda perseguia o primeiro contra o Flamengo. E, segundo o capitão, o lance nasceu antes mesmo de a bola rolar. Durante a semana, ele conversou com Assis nas Laranjeiras e chegou a fazer uma brincadeira ao dizer que iria encostar no ídolo tricolor para ganhar bons fluidos para o clássico. Não era por menos: o ex-jogador, apelidado de Carrasco, marcou os gols que decidiram os estaduais de 1983 e 1984 sobre o rival.
- Tomara que eu possa ser um carrasco no futuro, né? Ainda tenho muitos Fla-Flus pela frente. Que seja o primeiro gol de muitos. O que mais quero é estar em campo, e quando for assim, eu vou procurar os gols sempre. Outro dia encontrei o Assis nas Laranjeiras e falei que ia encostar nele para ver se recebia boas ondas e fazia um gol no jogo. Deu certo - explicou.
Jogadores do Flu fazem o 'forró estranho
O elenco tricolor ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta apenas na próxima terça, às 15h, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, novamente no Engenhão, pela nona rodada do Brasileirã
0 comentários:
Postar um comentário