Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Danilo garante virada sobre Náutico e tira Timão da zona de degola

sábado, 14 de julho de 2012

Share this history on :
O Corinthians derrotou o Náutico por 2 a 1 no começo da noite deste sábado, no Pacaembu, e deixou ao menos momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meia Danilo, com um gol no primeiro tempo e outro no segundo, foi o nome do triunfo, conquistado depois de o time ter saído atrás no marcador.
A subida na tabela não está garantida, pois o time paulista abria a nona rodada e ainda pode ser ultrapassado até o final da tarde de domingo. Ainda assim, o resultado dá novo fôlego para os comandados do técnico Tite, que iniciaram mal a competição por dividir atenções com a Copa Libertadores.
Agora com oito pontos ganhos e por ora na 13ª colocação, o Corinthians volta a jogar na quarta-feira, diante do Flamengo, no Engenhão. No mesmo dia, o Náutico, que estaciona nos dez pontos, em 11º lugar, enfrenta a Ponte Preta, nos Aflitos.
O jogo deste sábado frio tinha o retorno de Emerson ao Timão – uma pancada no tornozelo esquerdo na final da Copa Libertadores vinha tornando-o desfalque nos últimos compromissos. Livre das dores no local, ele reencontrou a torcida no palco em que foi decisivo para a conquista do título sul-americano diante do Boca Juniors.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Meia fez os dois gols da vitória corintiana sobre o Náutico, um no primeiro tempo e outro no segundo
Outra mudança em relação ao time que vinha atuando se deu no lado direito. A sequência de partidas desgastou Alessandro, e o lateral titular foi poupado pela comissão técnica, que optou por escalar o reserva imediato Welder na posição.O Náutico, cuja escalação foi divulgada somente minutos antes do confronto, abdicou da formação com três zagueiros e partiu para cima do time da casa logo após o apito inicial. Uma blitz de cinco minutos, em que a equipe pernambucana conseguiu quatro escanteios consecutivos pelo lado direito, mas sem efetividade.
Passado o sufoco inicial, o Corinthians foi igualando as ações aos poucos e quase abriu o placar com Danilo. Welder arrancou pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O meia dominou de costas para o gol, fez o giro e chutou com força, mas em cima do goleiro Felipe, que espalmou e impediu que ele abrisse o placar.
Placar que seria movimentado pela primeira vez aos 20 minutos. Pelo Náutico. Elicarlos tentou enfiar bola por trás dos zagueiros, e ela voltou. Da meia-lua da grande área, ele pegou o rebote e concluiu para a rede com chute baixo no canto esquerdo de Cássio.
Só que a resposta corintiana não tardou. Dois minutos depois, Paulinho encontrou Danilo aberto na ponta esquerda. O meia acertou um lindo chute no ângulo direito e empatou, impedindo que o adversário controlasse a partida ainda na etapa inicial. "Eles poderiam passar a se defender lá atrás, foi importante", avaliou o camisa 20, no intervalo.
Seria ele o responsável também pela virada, logo aos quatro minutos da segunda etapa. Após jogada individual de Emerson pela ponta esquerda, a defesa do Náutico tentou o corte e mandou a bola na trave. Paulinho pegou a sobra e carimbou o travessão. Na sequência, Fábio Santos ajeitou de cabeça para Danilo chutar cruzado, balançar a rede outra vez e colocar a equipe em vantagem. Um gol de insistência, à la Basílio, no fim do jejum do Campeonato Paulista de 1977.
A partir daí, os corintianos se acomodaram um pouco. Aos 26 minutos, Tite sacou o atacante Romarinho para a entrada de Edenilson, segundo volante que não atuava desde maio, quando fraturou dedo do pé direito em duelo contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A alteração serviu para renovar o fôlego da equipe e reforçar a marcação pelo lado direito.
O Náutico ia para cima e deixava mais espaços entre a defesa e o ataque. Em um dos contragolpes corintianos, Danilo encontrou Emerson bem colocado na área, o atacante chutou cruzado e obrigou Felipe a defender com as pernas. Mais tarde, Tite promoveu a segunda mudança, tirando Alex e colocando Douglas, a dez minutos do fim do tempo regulamentar. Mas o substituto pouco pôde fazer, assim como o Náutico, que ainda acertou o travessão, mas chegou ao empate.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário