Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Capitão da Espanha não se conforma com eliminação e diz: 'Estamos p...'

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Share this history on :
Com derrota para Honduras, Espanha é eliminada da Olimpíada
Com derrota para Honduras, Espanha é eliminada da Olimpíada

Considerada uma das favoritas ao ouro, a seleção espanhola de futebol decepcionou em Londres-2012 e com duas derrotas nos dois primeiros jogos, já não tem mais chances de avançar às quartas de final do torneio. E logo após a partida que selou a eliminação da equipe, o capitão do time, Jave Martínez, do Athletic Bilbao, desabafou.

O volante não se conformou com a campanha da Espanha no torneio – o time não conseguiu marcar gols nem contra o Japão, na estreia, nem contra Honduras – e chegou a dizer até que a eliminação da Fúria nesta Olimpíada não foi justa.

“Estamos todos putos! Isso nunca havia acontecido comigo. Ter jogado uma partida com 24 chutes a gol sem conseguir marcar nenhuma vez! Não fizemos um gol em nenhuma das partidas, é incrível”, desabafou o jogador do Athletic Bilbao.

“Isso é injusto, mas neste torneio, se você não faz, você paga”, sentenciou.

Antes do início da Olimpíada, a badalada seleção espanhola era grande candidata a atrapalhar o sonho brasileiro do inédito ouro olímpico. Atual campeã da Europa e campeã do mundo, a equipe de jovens da Espanha carregava consigo a tradição e o favoritismo do time principal, que tem estrelas como Xavi, Iniesta, David Villa, Fernando Torres, Iker Casillas...

Mas logo na estreia veio a primeira decepção. Sem conseguir marcar contra os japoneses, a Espanha levou um sufoco logo no primeiro jogo da Olimpíada e chegou à segunda partida precisando da vitória para continuar sonhando com a vaga nas quartas de final. Perdendo para Honduras também por 1 a 0, no entanto, a Fúria foi eliminada dos Jogos e agora encerra sua participação diante do Marrocos, na quarta-feira. Para este jogo, apesar de tudo, Javi Martínez pede que o time levante a cabeça e honre a camisa espanhola.

“Temos que seguir em frente, temos que nos levantar. Ter que jogar outra partida é difícil, mas precisamos jogar contra o Marrocos com orgulho e tentar vencê-los”, concluiu.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário