O volante não se conformou com a campanha da Espanha no torneio – o time não conseguiu marcar gols nem contra o Japão, na estreia, nem contra Honduras – e chegou a dizer até que a eliminação da Fúria nesta Olimpíada não foi justa.
“Estamos todos putos! Isso nunca havia acontecido comigo. Ter jogado uma partida com 24 chutes a gol sem conseguir marcar nenhuma vez! Não fizemos um gol em nenhuma das partidas, é incrível”, desabafou o jogador do Athletic Bilbao.
“Isso é injusto, mas neste torneio, se você não faz, você paga”, sentenciou.
Antes do início da Olimpíada, a badalada seleção espanhola era grande candidata a atrapalhar o sonho brasileiro do inédito ouro olímpico. Atual campeã da Europa e campeã do mundo, a equipe de jovens da Espanha carregava consigo a tradição e o favoritismo do time principal, que tem estrelas como Xavi, Iniesta, David Villa, Fernando Torres, Iker Casillas...
Mas logo na estreia veio a primeira decepção. Sem conseguir marcar contra os japoneses, a Espanha levou um sufoco logo no primeiro jogo da Olimpíada e chegou à segunda partida precisando da vitória para continuar sonhando com a vaga nas quartas de final. Perdendo para Honduras também por 1 a 0, no entanto, a Fúria foi eliminada dos Jogos e agora encerra sua participação diante do Marrocos, na quarta-feira. Para este jogo, apesar de tudo, Javi Martínez pede que o time levante a cabeça e honre a camisa espanhola.
“Temos que seguir em frente, temos que nos levantar. Ter que jogar outra partida é difícil, mas precisamos jogar contra o Marrocos com orgulho e tentar vencê-los”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário