Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Flu empata com Botafogo e mantém invencibilidade no Brasileirão

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Share this history on :
Em clássico morno e de muita marcação, Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo no Engenhão, com gols de Fred e Andrezinho, no segundo tempo. O resultado mantém o Flu como a única equipe invicta no Brasileirão após nove rodadas.
Comandado por Abel Braga, o time tricolor chegou a abrir o placar com a cabeçada de Fred após escanteio. O empate do Glorioso veio também em jogada aérea, desta vez realizada por Márcio Azevedo, que colocou a bola para Andrézinho definir o resultado no Engenhão.
Diante do empate no clássico, o Fluminense chegou aos 19 pontos, e está a três pontos do líder Atlético-MG, que venceu o Figueirense, no sábado, por 4 a 3. Enquanto o Tricolor briga pela liderança, o Botafogo soma 16 pontos e, um pouco atrás do rival, luta, no momento, por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Na próxima rodada, o Fluminense volta a atuar no Engenhão, desta vez contra o Bahia, derrotado neste domingo pelo também carioca Flamengo, às 21 horas (de Brasília), de quinta-feira. Já o Botafogo visita o Santos, equipe que vem de empate sem gols com o Internacional, na Vila Belmiro, na quarta.
O JOGO - O primeiro tempo do clássico mais antigo do futebol carioca começou dando mostras de que o duelo seria movimentado. Com seis minutos, as duas equipes já tinham desperdiçado uma boa chance de abrir o placar.
O primeiro a chegar com perigo foi o Tricolor, aos cinco minutos. Thiago Neves cobrou uma falta na linha lateral da área pela esquerda, e levantou na pequena área. Fred, na frente de Jéfferson, cabeceou no travessão.
No minuto seguinte, a resposta do Fogão. Num contra-ataque em velocidade, o zagueiro Anderson tentou o corte mas a bola sobrou para Andrezinho na intermediária. Ele se aproximou da área e arriscou rasteiro no canto direito, mas Ricardo Berna se esticou e espalmou para escanteio.
A partir disso, as duas defesas acertaram a marcação e passaram a levar vantagem sobre os ataques. O jogo ficou travado, sem emoções, e as oportunidades de gol diminuíram. Somente o Flu conseguiu outra conclusão a gol no primeiro tempo, aos 32 minutos, em chute de Thiago Neves da entrada da área, que Jéfferson defendeu.
Ciente das dificuldades de penetração de sua equipe, Oswaldo de Oliveira tirou Cidinho no intervalo para a entrada de Fellype Gabriel. Com o meia, a equipe alvinegra ganhou em movimentação e passou a explorar melhor os dois lados do campo.
Mas foi quando o Bota subiu de produção que o Flu abriu o placar e deu nova vida ao clássico. Aos oito minutos, Thiago Neves cobrou escanteio pela esquerda do ataque, e Fred subiu mais que a zaga para cabecear, na linha da pequena área, para o fundo das redes, no canto esquerdo de Jéfferson.
O gol deixou o jogo mais aberto e corrido. O Bota não se intimidou e manteve a postura com a qual voltou dos vestiários. O gol de empate não tardou e saiu de uma bela jogada pelo lado esquerdo. Aos 21, Márcio Azevedo tabelou com Elkeson e entrou na área. Com um corte seco, livrou-se do marcador, levantou a cabeça e viu Andrezinho entrando livre do outro lado. De trivela, o lateral alvinegro levantou e o meia cabeceou para às redes.
O jogo continuou movimentado por mais uns quinze minutos, até que as duas equipes começassem a considerar o empate um bom resultado e diminuíssem o ímpeto ofensivo. Cada equipe ainda conseguiu produzir uma boa chance de gol. O Bota teve tudo para virar aos 30. Márcio Azevedo puxou o contra-ataque e acionou Elkeson na esquerda. O atacante avançou e tentou o passe para Fellype Gabriel no meio, mas a zaga cortou.
O próprio Elkeson aproveitou o rebote e tocou para Fellype Gabriel na marca do pênalti. O meia chutou em cima de Ricardo Berna. No rebote, Vítor Júnior chutou mas a bola bateu na zaga. O Fluminense chegou ao gol de Jéfferson aos 34, numa cabeçada de Fred, que saiu pela linha de fundo, à direita da meta, no último momento de perigo no Engenhão.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário