Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Alex relata “carinho enorme” pelo Palmeiras, mas torce por Coritiba

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Share this history on :
O meia Alex está marcado nas histórias recentes de Coritiba e Palmeiras. Apesar de ter iniciado a carreira pelo Coxa, o jogador ganhou notoriedade em âmbito internacional pelo clube paulista, ajudando nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Agora, o ídolo alviverde vê os dois times em uma decisão de título e manifesta a preferência pela conquista paranaense.
“Tenho um carinho enorme pelo Palmeiras e pelo palmeirense, mas sou sempre Coxa. Caso o Palmeiras vença, vou dar os parabéns, porque ninguém ganha títulos sem méritos. Os dois têm condições. Espero que o melhor nos 180 minutos saia campeão e possa chegar a mais uma Libertadores”, declara o meio-campista, em entrevista por e-mail à Gazeta Esportiva.Net.
O jogador, que está há oito anos no Fenerbahçe, estreou entre os profissionais do time paranaense em 1995 e permaneceu no clube até 1997, quando foi transferido ao Palmeiras por US$ 2,8 milhões. “Fui feliz nos dois times, claro que em momentos distintos”, recorda.
Pelo Coxa, Alex não conseguiu levantar um troféu de expressão, mas fica satisfeito com o momento atual do clube. Sempre que volta ao Brasil de férias, o meia tenta marcar presença no Couto Pereira e não se surpreende por observar o time do coração pelo segundo ano consecutivo em uma decisão de Copa do Brasil.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Alex viveu um período de glórias no Palmeiras, mas vai torcer para o time que o revelou, o Coritiba
“A organização (é o trunfo). O clube está muito bem estruturado e com uma parte administrativa caminhando a passos largos para o futuro. Dentro de campo, tem uma equipe muito organizada. É um clube com tendência a muito crescimento nos próximos anos”, avalia o jogador, que disputou 124 partidas pelo Coxa, com 32 gols.Já no Palmeiras, o camisa 10 participou de um período de glórias, pois foi titular justamente na conquista da única Copa do Brasil da história do clube, em 1998. Na temporada seguinte, o atleta teve desempenho fundamental no título da Libertadores. Mesmo assim, Alex avisa que o elenco nunca está livre de cobrança, ainda mais neste jejum de 12 anos sem triunfos nacionais (o último foi na Copa dos Campeões de 2000).
“A pressão no Palmeiras é permanente, sempre existiu e hoje é bem latente, principalmente pelo fato de ser um clube forte e ganhador, que agora tem a chance de quebrar um jejum de mais de dez anos”, argumenta o meia, carregando no currículo 243 jogos pelo Verdão (78 gols).
Diante do que analisa das equipes dos técnicos Marcelo Oliveira e Luiz Felipe Scolari, Alex não se atreve a apontar um favorito para a final desta Copa do Brasil, que tem o primeiro jogo na noite desta quinta, na Arena Barueri.
“Nenhuma equipe está em vantagem, as duas chegam motivadas, principalmente por terem vencido bem a semifinal. É uma final aberta em que não vejo vantagem e favoritismo para ninguém”, conclui.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário