Os portugueses abriram 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Pepe e Postiga. Mas sofreram o empate com dois gols de cabeça de Bendtner. O atacante do Arsenal já balançou a rede seis vezes em cinco partidas contra Portugal.
Autor de 46 gols no Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo esteve estranhamente sem pontaria nesta terça-feira. O astro do Real Madrid teve duas chances claras de gol, cara a cara com o goleiro, e desperdiçou. Ele poderia sair como o vilão do jogo, mas foi salvo por Varela, que entrou no lugar de Raul Meireles e balançou a rede em seguida.
Com o resultado, Portugal chegou aos mesmos três pontos da Dinamarca - que venceu a Holanda na estreia - e embolou o grupo, que, pela segunda rodada, tem Alemanha e Holanda se enfrentando mais tarde Kharkhhiv.
AFP
O jogo – Os jogadores portugueses pisaram no gramado da Arena Lviv, na Ucrânia, pressionados a fazerem um resultado que os mantivessem vivos na competição, após a derrota na estreia para a Alemanha. A torcida, por sua vez, se mostrava confiante e cantava alto o hino nacional do país, enquanto Cristiano Ronaldo seguia com a cabeça baixa.Se o capitão do time português estava mais contido, Pepe, por outro lado, não economizou nas broncas e na raça em campo. O zagueiro luso-brasileiro salvou a equipe de sofrer o primeiro gol, logo aos cinco minutos, quando apareceu para interceptar chute de Eriksen que, ao aproveitar sobra na área, já estava cara a cara com o goleiro Rui Patrício.Irreconhecível, Cristiano Ronaldo desperdiçou duas grandes chances, mas foi salvo por Varela no fim
Mas Pepe só foi assumir o papel de protagonista 20 minutos mais tarde. João Moutinho cobrou escanteio na primeira trave, onde estava o zagueiro do Real Madrid, que subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da rede. Ele já havia ficado perto de marcar na estreia da Eurocopa, quando carimbou a trave alemã.
A essa altura, a torcida portuguesa comemorava nas arquibancadas, mas Cristiano Ronaldo seguia irritado. Errando chutes e cobranças de falta, o astro passou a contribuir, então, com lançamentos. Primeiro acionou Postiga, mas Agger tirou para escanteio. Depois deixou João Moutinho na cara do gol, só que Andersen foi mais rápido e fez a defesa.O ataque português só voltou a funcionar aos 35 minutos, quando Nani cruzou rasteiro pela direita e Postiga chutou de primeira, no alto, sem chance para os dinamarqueses. Com a vantagem no placar, houve um relaxamento natural da seleção de Paulo Bento, que se assustou com chute de Eriksen, que Rui Patrício caiu para defender no cantinho esquerdo.
Entretanto, pouco depois, a meta portuguesa finalmente foi vazada. Após cobrança de escanteio, a bola viajou para o outro lado, onde encontrou Krohn-Dehli na esquerda. O atacante tocou de cabeça, encobrindo o goleiro adversário, e Bendtner só teve o trabalho de empurrar para a rede.
De cabeça, Bendtner marcou os dois gols da Dinamarca |
0 comentários:
Postar um comentário