Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Shevchenko marca duas vezes e garante virada da Ucrânia na estreia

terça-feira, 12 de junho de 2012

Share this history on :
O confronto entre Ucrânia e Suécia desta sexta-feira não significou apenas a estreia das equipes na Eurocopa 2012, mas também a primeira partida da seleção ucraniana na história da competição. A equipe saiu atrás no placar após um gol de Ibrahimovic, mas conquistou a virada com dois gols do principal jogador da história da seleção, Shevchenko.
A primeira meia hora da partida foi muito estudada, com bastantes faltas e poucos lances de perigo. A Ucrânia tinha maior posse de bola e passava mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiu criar boas chances nesse período.
O confronto, porém, ganhou vida aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Voronin acertou forte chute de longa distância que rendeu rebote para o alto de Isaksson que ficou com a zaga sueca. Três minutos depois, Konoplyanka dominou pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, fazendo a bola passar com perigo perto do ângulo do gol sueco.
AFP
Mesmo com um gol e uma bola na trave, Ibrahimovic saiu derrotado
A Ucrânia pressionava e, aos 37, Shevchenko chutou travado pela esquerda da área e a bola ficou viva para finalização em ótima posição de Yarmolenko, mas a bola bateu na zaga. A Suécia respondeu dois minutos depois, com Ibrahimovic sendo lançado na área e cabeceando na trave. O primeiro tempo ainda teve um voleio perigoso de Yarmolenko aos 40 minutos que acabou saindo por cima do gol.Apesar dos anfitriões terem feito um melhor primeiro tempo, Ibra fez a diferença na abertura do placar: aos seis minutos do segundo tempo, Kallstrom dominou cruzamento pela esquerda da área e tocou para o craque do Milan desviar para as redes.
Dois minutos depois, porém, a seleção ucraniana marcou o seu primeiro gol em uma edição de Eurocopa justamente com um ex-craque do Milan: Shevchenko cabeceou cruzamento de Yarmalenko e igualou o placar. Aos 15, a virada: desta vez em cobrança de escanteio, Shevchenko marcou seu segundo gol na partida superando a marcação do próprio Ibrahimovic.
A Suécia foi atrás do empate e chegou perto duas vezes no final do jogo, sendo uma com Elmander após bela tabela com Ibrahimovic aos 43 minutos, e outra com Mellberg, que recebeu lançamento aos 47. No entanto, os suecos não conseguiram empatar o jogo.
Assim, a Ucrânia soma três pontos e sai na frente no Grupo D que, além da derrota da Suécia por 2 a 1, teve o empate entre Inglaterra e França por 1 a 1 nesta sexta-feira.
AFP
Shevchenko entrou para a história ao marcar os dois primeiros gols da Ucrânia em um jogo de Eurocopa
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário