Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Fora do jogo de ida em 1991, Neto prometeu "matar" Boca na volta

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Share this history on :
A final desta quarta-feira não será o primeiro encontro entre Corinthians e Boca Juniors no mata-mata da Copa Libertadores. Os dois já se enfrentaram em 1991, na primeira vez em que o clube brasileiro avançou às oitavas do torneio continental. Os duelos foram acirrados, contudo a equipe argentina ficou com a vaga pela vantagem de 3 a 1 construída no jogo de ida, em 17 de abril, quando Neto não pôde atuar.
Principal nome do elenco na época, o meia cumpria a segunda e última partida de gancho pela expulsão diante do Bella Vista (Uruguai), na fase de grupos, e não viajou com a delegação a Buenos Aires. A suspensão permitiu, a propósito, que Roberto Falcão, então treinador da Seleção Brasileira, o convocasse para amistoso no mesmo dia, contra a Romênia, em Londrina.
"Passei a manhã numa imobiliária de um amigo em Campinas e só soube da notícia quando peguei o Giba para vir treinar. Fiquei surpreso, mas depois ele me disse que fui chamado porque não vou jogar contra o Boca", comentou o jogador, no dia da convocação, conforme edição de A Gazeta Esportiva em 10 de abril daquele ano.
Reprodução/A Gazeta Esportiva
Capa de A Gazeta Esportiva destacou a ausência do meia Neto na primeira partida das oitavas de final de 1991
Convocado pela sexta vez por Falcão, Neto se destacou no triunfo por 1 a 0 sobre os romenos e não viu o Corinthians ser batido pelo Boca - graças a duas falhas do quarto zagueiro Guinei, apesar da boa atuação coletiva. “Não tem nada, não. Nós vamos matá-los no Morumbi”, prometeu o meia, que teria feito na Argentina seu 101º jogo com a camisa alvinegra caso não estivesse suspenso.O tropeço em La Bombonera, diferentemente do que Neto pensava, seria decisivo para a eliminação do Corinthians em sua segunda participação na competição – a primeira havia sido em 1977, quando caiu na primeira fase. O quarto zagueiro falhou no primeiro e no terceiro gols do Boca, anotados por Batistuta, e se irritou no retorno ao Brasil, onde o jogo de volta terminaria empatado em 1 a 1 uma semana depois.
"Se vocês querem ouvir, falo sem rodeios. Errei. E quem não erra? Nos contra-ataques deles, ao tentar virar o corpo, escorreguei duas vezes. O Graciani chutou, a bola bateu no pé do Jacenir e encobriu o Ronaldo, que defenderia tranquilamente não fosse esse detalhe. No segundo, fui sair jogando e calculei mal. Sei que pode ser um erro irreparável. Mas é bom lembrar que os carros de Fórmula 1, com todo aquele aparato, falham. E quantos bons pilotos deixaram escapar vitórias por falharem? O mesmo acontece com os narradores de TV até mesmo nos replays. Também sou humano", desabafou.
Na Mercosul de 2000, O Corinthians voltou a ser derrotado pelo Boca, na Bombonera, gols de Delgado, Barijho e Andrizzi. Mas tanto esse quanto aquele jogo não se comparam ao desta quarta-feira. Em especial para a equipe brasileira, que nunca se viu tão perto de conquistar o tão sonhado título sul-americano. Ainda que, para isso, tenha que “matar” um adversário seis vezes campeão.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário