Com o resultado, o Coxa saiu da lanterna do Brasileirão e assumiu a provisória décima posição, com três pontos. O time paulista é apenas o 18º, com um. Na próxima rodada, os paranaenses encaram o Flamengo, sábado, às 18h30, no Engenhão. Já a Lusa recebe o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Canindé.
O Jogo
Na tentativa de recuperar da derrota para o Botafogo, na última rodada, o Coritiba quis mostrar à Portuguesa que a sua força dentro do Couto Pereira ainda está viva. Para isso, tomou a iniciativa de atacar e logo nos primeiros minutos deixou o adversário acuado no campo de defesa.
Embora buscasse mais o ataque, enquanto a Lusa se resumia a se defender, o nível técnico da partida não começou muito elevado. Ele melhorou apenas quando o placar foi inaugurado. Aos 17 minutos, Ayrton arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro Rogério, atrapalhou Gledson e morreu no fundo das redes.
Com a vantagem parcial, a equipe paranaense ganhou mais confiança e passou a crescer na partida. Tanto que depois do gol teve chances de marcar com o estreante Robinho e o experiente Lincoln. Os dois, porém, acabaram desperdiçando. Deficiente de técnica, a Lusa assistia de forma passiva a pressão do adversário.
Já no fim da etapa inicial, o Coritiba chegou ao segundo gol com Everton Costa, que recebeu passe de Robinho e chutou forte para o gol. No minuto seguinte, o terceiro quase veio, mas o outro Éverton, o Ribeiro, acabou chutando nas mãos do goleiro. O domínio foi total do Coxa.
Segundo tempo
A etapa final começou com um roteiro um pouco diferente do primeiro tempo. A vitória parcial de 2 a 0 fez o Coxa relaxar e voltar com um ritmo um pouco mais lento daquele que foi imposto no início. Assim, a Portuguesa passou a ter mais oportunidade de sair para o jogo.
O estilo de jogar do Coxa até dava espaços para a Lusa, mas a equipe paulista esbarrava na própria qualidade técnica quando tentava atacar. O futebol dos visitantes facilitava a vida dos paranaenses. Afinal, seguia sem correr riscos na defesa. No ataque, porém, também não levava perigo.
Na parte final, o Coritiba chegou a criar algumas oportunidades, mas não as resultou em gol. A Portuguesa também deixou para o fim as suas chances. Em uma delas, Ananias chutou e Ayrton teve que tirar em cima da linha. Agora, há apenas um pensamento na cabeça da torcida coxa-branca: a semifinal da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2x0 PORTUGUESA
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Lincoln (Renan Oliveira, 27'/2ºT), Robinho (Gil, 19'/2°T) e Everton Ribeiro (Anderson Aquino, 30'/2ºT); Everton Costa - Técnico: Marcelo Oliveira.
PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Boquita, Moisés, Henrique (Lima, intervalo) e Léo Silva (Diguinho, intervalo); Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho, 19'/2ºT) - Técnico: Geninho.
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/hora: 6/6/12 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Everton Costa, Robinho, Gil (Coritiba); Luís Gustavo, Ricardo, Diguinho (Portuguesa)
GOLS: Ayrton, 17'/1ºT (1-0), Everton Costa, 43'/1ºT (2-0)
0 comentários:
Postar um comentário