A Alemanha bateu por 2 a 1 a Dinamarca neste domingo na Arena Lviv e garantiu a liderança do grupo B da Eurocopa com três vitórias em três jogos. Já a Dinamarca, após começar o torneio batendo a Holanda, se despediu da competição com apenas três pontos.
Mesmo precisando apenas de um empate para garantir a classificação, a Alemanha começou melhor a partida. Logo nos primeiros cinco minutos, Muller perdeu duas boas oportunidades. Na primeira, ele finalizou por cima do gol dinamarquês, enquanto, na segunda, o meia recebeu bom cruzamento dentro da área, chutou de primeira, mas o goleiro Andersen fez milagre.
As duas seleções erravam muitos passes e pareciam satisfeitas com o empate, mas era sempre a Alemanha que criava as melhores chances, até que, com justiça, aos 18 minutos, os alemães abriram o placar. Após lateral batido, Muller cruzou, Mário Gomez desfiou e a bola sobrou para Podoslki chutar com força e inagurar o marcador.
Pouco criativa, a Dinamarca só chegava com perigo em cruzamentos para o grandalhão Bendtner. E foi dessa maneira que chegou ao empate. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Bendtner subiu mais que todo mundo no segundo pau, cabeceou para o meio da área e Krohn-Dehli, livre, desviou para o fundo das redes, empatando o jogo.
Mesmo após o empate, o panorama do jogo não mudou. Apenas a Alemanha chegava com perigo e quase fez o segundo gol antes do intervalo em duas opotunidades com Podoslki, em cobrança de falta, e Khedira, após confusão na área.
Necessitando da vitória para se classificar, a Dinamarca, no segundo tempo, tentava trocar passes, mas esbarava na superioridade técnica alemã e não conseguia agredir a Alemanha com objetividade. Classificados com o empate, os alemães pareciam se poupar para a fase mata-mata.
Com domínio na posse bola, a seleção alemã tocava a bola pacientemente em busca de espaços. Aos 22 minutos do segundo tempo, Schurlle recebeu bom passe de Ozil dentro da grande área e bateu cruzado para bela defesa de Andersen.
A partir dos 30 minutos a Dinamarca resolveu partir para o tudo ou nada e passou a ir para cima da Alemanha. Porém, aos 35 minutos, em contra-ataque rápido, Ozil encontrou Bender livre para chutar e fazer o segundo gol e garantir a vitória dos alemães.
Além de terminar o grupo B na liderança, a Alemanha manteve os 100% na Eurocopa 2012, já que venceu seus três jogos na competição e, agora, enfrentará a Grécia nas quartas de final. Já os dinarqueses deram adeus ao torneio com três pontos (uma vitória e duas derrotas)
Alemanha vence, elimina Dinamarca e termina em primeiro
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário