Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Na Romênia, Falcao resolve e Atlético de Madri vence a Liga Europa

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Share this history on :
Com mais de 20 mil torcedores espanhóis que se deslocaram ao Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia, o Atlético de Madri se aproveitou da grande fase vivida pelo atacante Falcao Garcia, venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0 e se sagrou campeão da Liga Europa 2012/2012, repetindo o feito alcançado há duas temporadas.


Os gols do time da capital foram anotados aos sete e aos 32 minutos do primeiro tempo, com boa dose de elegância do jogador que se tornou bicampeão da segunda competição continental mais importante – ano passado, ele faturou o título e a artilharia pelo Porto. Os lançamentos na área e a precisão do colombiano para arrematar foram o grande diferencial do Atlético de Madri, que foi inferior ao Bilbao e teve menos posse de bola.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o eficiente brasileiro Diego teve a chance e fez, em jogada individual, o terceiro e decisivo gol do Atlético de Madri, levando ás lágrimas o torcedor basco.


Com Falcao Garcia e Diego inspirados, o Atlético de Madri faturou mais uma edição da Liga Europa, nesta quarta-feira

O Jogo -
Não houve primeiro tempo disputado na Romênia. Houve Falcao Garcia, que se aproveitou de duas bolas lançadas dentro da área para fazer a diferença e abrir a importante vantagem que o Atlético de Madri carregaria até o apito final. A disputa em si foi equilibrada, mas o Athletic Bilbao sentiu falta de articulação no meio-campo e armou poucas jogadas ofensivas.
Logo aos dois minutos, Diego fez bom passe para Arda Turan, que cortou dois marcadores e fez o cruzamento dentro da área. Ádrian saiu na direção da bola, mas acabou errando o alvo. Na sequência do lance, Aurtenetxe escorregou dentro da área e deu mais espaço para Ádrian, que não conseguiu evoluir a jogada e viu o chute de Diego sair fraco, sem direção.

Apenas seis minutos depois do primeiro lance de intensidade, aos oito, Diego fez passe longo e Falcao Garcia recebeu dentro da área. Sob forte marcação, o atacante escapou para o lado esquerdo, fintou Iraola e bateu colocado, no canto de Iraizoz. O colombiano marcou o primeiro de seus golaços em solo romeno, nesta quarta-feira.

Tentando reagir, Llorente recebeu pouco à frente da entrada da área e foi derrubado pelo brasileiro Miranda. Susaeta levantou a bola na área do Atlético de Madri e Llorente foi agarrado por Godín. O árbitro não viu nada e ignorou o pênalti cometido pelo ala do time madrilenho. Naquele momento da partida, o Bilbao marcava presença no campo de ataque do Atlético de Madri, que tentava partir no contra-ataque, mas não evoluía. O ritmo da partida diminuiu em Bucareste.


Os jogadores do valente Athletic Bilbao foram às lágrimas após a derrota que determinou o vice-campeonato

Foi naquele momento em que dois torcedores invadiram o gramado do Estádio Nacional da Romênia e interromperam a decisão da Liga Europa, sem grandes preocupações para o policiamento local.Aos 21 minutos, o Bilbao errou na saída de bola e Falcao Garcia recebeu no mano a mano. O colombiano fintou três marcadores e serviu Diego, atrás. O brasileiro ainda tentou encostar na bola, mas foi derrubado por Ander Herrera, que levou cartão amarelo e viu o adversário desperdiçar boa oportunidade em cobrança de falta.

Depois de tanta insistência, o gol do Atlético de Madri finalmente foi marcado aos 32, quando Amorebieta falhou na entrada da área e Miranda fez passe rápido para Arda Turan, que cruzou no meio da área para Falcao Garcia. O colombiano fez o domínio, cortou o marcador de calcanhar e bateu forte, para o fundo das redes de Iraizoz, aumentando a vantagem.

Marcelo Bielsa balançava a cabeça em sinal de reprovação, mas pedia para o Athletic Bilbao saísse do campo de defesa e agredisse o Atlético. A partida perdeu em intensidade, mas o Atlético de Madri ainda buscava aumentar a vantagem. No segundo tempo, com duas alterações que aumentaram a ofensividade do time, o resultado foi o mesmo.


O brasileiro Diego participou das jogadas dos dois gols e marcou o último, sendo decisivo na conquista madrilenha

O Bilbao tinha a posse de bola, mas não criava oportunidades. Com o quarteto de ataque pouco inspirado, o Atlético de Madri não teve problemas para manter a vantagem de dois gols e fazer suas últimas tentativas em contra-ataques. Armando boas jogadas, mas sem concluir a gol, o Athletic Bilbao teve boa oportunidade no tiro forte de Susaeta, aos 33 minutos, mas o desvio na marcação e a ótima defesa de Courtois impediram a marcação do gol.

O Atlético de Madri devolveu logo na sequência e Falcao Garcia recebeu a bola no contra-ataque para partir em velocidade, um contra um. O chute foi forte, mas bateu na trave do goleiro Iraizoz. Aos 38 minutos não houve jeito e o brasileiro Diego, um dos grandes nomes do Atlético de Madri, definiu o placar. Diego recebeu passe longo de Gabi e partiu em jogada individual, cortando três marcadores, deixando Torquero no chão e batendo colocado, no canto de Iraizoz, para aumentar a vantagem e definir o título do Atlético de Madri.


Pela segunda vez em três anos, o Atlético de Madri se sagrou campeão da segunda competição mais importante da Europa
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário