A conquista da Copa do Rei nesta sexta-feira não serviu apenas para decretar o fim glorioso de Pep Guardiola como técnico do Barcelona. Os jogadores também lembraram do lateral esquerdo Eric Abidal e fizeram uma singela homenagem ao seu companheiro de clube, vestindo a taça de campeão com o seu uniforme na equipe.
Abidal está longe dos gramados desde o dia 26 de fevereiro, quando atuou diante do Atlético de Madri. Diagnosticado com um tumor cancerígeno, o atleta passou por uma cirurgia no ano passado e conseguir retornar ao time a tempo de erguer o troféu da Liga dos Campeões da última temporada.
No entanto, novos exames médicos apontaram a necessidade de um transplante de fígado e impediram o francês de entrar em campo desde então. O jogador recebeu parte do órgão de seu irmão, Gerard, e se recupera da cirurgia em sua casa. Mesmo com a boa resposta dada por seu organismo, o seu retorno ao futebol profissional ainda é incerto.
A ausência de Abidal nos campeonatos da próxima temporada deve motivar a diretoria a buscar um substituto à altura no mercado de transferências. O brasileiro Adriano vinha atuando na posição e esteve em campo nesta sexta-feira, quando o time derrotou o Athletic de Bilbao por 3 a 0 e sagrou-se campeão do torneio espanhol.
DE VIRADA O UNIÃO VENCEU O AVAÍ.
Há 3 dias
0 comentários:
Postar um comentário