Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Fla rasura o dever de casa, mas Inter reage e arranca empate

domingo, 27 de maio de 2012

Share this history on :
Os flamenguistas dirão que o time vacilou mais uma vez, cedendo o empate em uma partida que parecia ganha. Os colorados darão valor a uma equipe que, muito desfalcada, nunca se entregou e conseguiu uma grande reação no Engenhão, chegando ao placar de 3 a 3 após estar perdendo por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Dependendo do ponto de vista, muda também o personagem do jogo. No caso do Inter, sobressaiu a figura de Dátolo, que comandou o time na segunda etapa e marcou o terceiro gol - os outros dois foram de Gilberto e Fabrício. Para o Flamengo, as atenções e tensões estiveram em Ronaldinho Gaúcho. Foi hostilizado antes do jogo (ouvindo "ô Ronaldinho, preste atenção, muito respeito com a camisa do Mengão"), comemorou seu gol de pênalti reverenciando a torcida, perdeu a bola do lance de empate e foi vaiado ao ser substituído por Deivid. Airton e Vagner Love também marcaram para os donos da casa.
O Flamengo, que empatou com o Sport na primeira rodada, acumula dois pontos no nacional. O Inter, que vinha de uma vitória sobre o Coritiba, soma quatro. Os dois times só voltam a jogar no dia 6 de junho, uma quarta-feira. O carioca enfrentará a Ponte Preta em Campinas, e o gaúcho receberá o São Paulo.

Ibson, que fez sua estreia pelo Flamengo e teve boa atuação, lamentou o resultado e se desculpou com os torcedores no Engenhão, que recebeu público de 14.238 pagantes (19.274 presentes), com uma renda de R$ 391.125.
- Temos que trabalhar bastante, pois o Flamengo é uma equipe que quer ser campeã. Fizemos 3 a 1 e deixamos empatar. Pedimos desculpas à torcida, que veio apoiar, e vamos tentar melhorar - afirmou.

Sacado de forma inédita, Ronaldinho é vaiado, cobrado por Joel e tem carro cercado na saída do Engenhão

Ronaldinho Gaúcho ainda fez um gol no primeiro tempo, cobrando pênalti sofrido por Ibson. Mas a impressão deixada pelo camisa 10 do Flamengo no empate por 3 a 3 contra o Internacional no Engenhão não foi das melhores, tanto que ele acabou vaiado ao ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo - foi apenas a primeira vez em 17 atuações do meia sob o comando de Joel Santana que ele acabou sacado durante a partida (as últimas saídas durante o jogo tinham sido nos tempos de Vanderlei Luxemburgo).

"Tiramos o Ronaldinho porque ele estava num momento que não rendia o que a gente achava que podia render", disse Joel Santana após a partida, tendo de justificar durante a entrevista coletiva o porquê dessa inédita substituição do capitão do time. "Fiz o que minha consciência pediu. Aguardamos o máximo que dava e coloquei um jogador novo, descansado", completou, falando sobre a entrada de Deivid para tentar deixar o time com mais presença ofensiva.
Leia Mais

"Não posso agir com o coração, mas sim com a razão. Eu sou técnico do clube e represento a torcida, eu tenho que fazer o que meu feeling está pedindo. Achei que ele não estava bem no jogo e substituí como faço com qualquer outro. No futebol moderno você tem de saber quando o jogador está mal ou bem", acrescentou Joel.

Depois, o treinador ainda comentou que "vai ler no jornal que mexeu mal no time". Também em relação da saída de Ronaldinho, o treinador deixou uma cobrança ao atleta. "Esperamos que ele produza o que a gente espera, aquele futebol brilhante que ele pode produzir. Ele é diferenciado e sabemos que ele pode mostrar qualidade".

Na saída do Engenhão, o carro de Ronaldinho foi cercado por dezenas de torcedores que pediam a saída do jogador do clube. Os seguranças tiveram de agir, ajudados por reforço policial, para afastar a torcida.

Ronaldinho é substituído: cena inédita sob comando de Joel
Ronaldinho é substituído: cena inédita sob comando de Joel
Sem falar com a imprensa no término da partida, Ronaldinho foi ouvido no intervalo, quando o jogo estava 2 a 1 para o Fla. “É um momento importante, por ser o primeiro jogo do Brasileiro em casa. A gente vem de um primeiro semestre horrível, com muita decepção, e queremos dar alegria ao Flamengo”.

Em dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Fla conquistou dois empates. No primeiro, buscou o gol diante do Sport; agora, neste sábado no Engenhão, o time chegou a abrir 2 a 0, depois 3 a 1, mas levou dois gols de fora da área e cedeu o empate ao Inter, ficando só com dois pontos na tabela.

Agora, o próximo rival é a Ponte Preta. Em Campinas, às 21h50 da quarta-feira, 6 de junho, o Fla joga pela terceira rodada do Brasileiro em busca da primeira vitória na atual campanha. "Precisamos vencer fora para recuperar", adiantou Renato Abreu, que entrou no segundo tempo.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário