Na terça-feira passada os merengues perderam para o Bayern de Munique, na Alemanha, por 2 a 1 no torneio continental. No dia seguinte, o Barça foi à Inglaterra e, mesmo após criar um alto número de oportunidades, foi derrotado pelo Chelsea, por 1 a 0.
Os confrontos de volta pela Champions League já acontecem na próxima semana. Mas Barcelona e Real Madrid sabem da importância deste jogo da Liga. Os merengues lideram o Campeonato Espanhol com 85 pontos, quatro a mais que o Barcelona, e praticamente garantem o título em caso de triunfo. Já o Barça quer manter vivo o sonho do troféu nacional.
AFP
Craques de seus times, Messi (esq.) e Cristiano Ronaldo são os grandes personagens do clássico de sábado
“Sabemos que estes dias são complicados pelo excesso de jogos. Mas não podemos deixar de focar nessas duas frentes, pois nenhuma delas pode ficar de lado. Independentemente do que acontecer no restante do Campeonato Espanhol, sei que nossa torcida espera ganhar este jogo e para isso que estamos trabalhando”, disse Josep Guardiola, técnico do Barcelona, que viu sua equipe, no primeiro turno, derrotar o Real Madrid por 3 a 1 em pleno Santiago Bernabéu.
Se Guardiola foca no jogo, o Real Madrid pensa no Campeonato Espanhol como um todo e atuará com o regulamento debaixo do braço. “Não vamos ser defensivos, mas também não precisamos nos expor de qualquer maneira. Se a partida terminar como começou, empatada, continuaremos com a mesma vantagem na liderança. Portanto, a tranquilidade é toda nossa para nos defender e também para atacar”, disse o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid.
No clássico, Mourinho (esq) e Guardiola travam duelo também na beira do gramado |
No domingo, o destaque é o Valencia, terceiro colocado com 52 pontos, e que recebe no Estádio Mestalla, em Valencia, o Betis, que cumpre tabela com 42 pontos. Os valencianos têm que ganhar para não correr o risco de deixarem a zona direta de classificação para a Champions League. Isso porque o Málaga, que tem 51 pontos, visita o Osasuna, 46 pontos, e sonha com a próxima Liga Europa.
0 comentários:
Postar um comentário