Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Sem esquecer a Champions, Barcelona e Real 'decidem' o título

sábado, 21 de abril de 2012

Share this history on :
Depois de amargarem derrotas no meio de semana pelas partidas de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona, no clássico que promete ser o jogo mais quente desta reta final de Campeonato Espanhol, que chega a sua 34ª rodada.

Na terça-feira passada os merengues perderam para o Bayern de Munique, na Alemanha, por 2 a 1 no torneio continental. No dia seguinte, o Barça foi à Inglaterra e, mesmo após criar um alto número de oportunidades, foi derrotado pelo Chelsea, por 1 a 0.

Os confrontos de volta pela Champions League já acontecem na próxima semana. Mas Barcelona e Real Madrid sabem da importância deste jogo da Liga. Os merengues lideram o Campeonato Espanhol com 85 pontos, quatro a mais que o Barcelona, e praticamente garantem o título em caso de triunfo. Já o Barça quer manter vivo o sonho do troféu nacional.
AFP
Craques de seus times, Messi (esq.) e Cristiano Ronaldo são os grandes personagens do clássico de sábado

“Sabemos que estes dias são complicados pelo excesso de jogos. Mas não podemos deixar de focar nessas duas frentes, pois nenhuma delas pode ficar de lado. Independentemente do que acontecer no restante do Campeonato Espanhol, sei que nossa torcida espera ganhar este jogo e para isso que estamos trabalhando”, disse Josep Guardiola, técnico do Barcelona, que viu sua equipe, no primeiro turno, derrotar o Real Madrid por 3 a 1 em pleno Santiago Bernabéu.

Se Guardiola foca no jogo, o Real Madrid pensa no Campeonato Espanhol como um todo e atuará com o regulamento debaixo do braço. “Não vamos ser defensivos, mas também não precisamos nos expor de qualquer maneira. Se a partida terminar como começou, empatada, continuaremos com a mesma vantagem na liderança. Portanto, a tranquilidade é toda nossa para nos defender e também para atacar”, disse o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid.
No clássico, Mourinho (esq) e Guardiola travam duelo também na beira do gramado
Como não poderia deixar de ser, a expectativa sobre a atuação de Lionel Messi é grande. Porém, o português José Mourinho, técnico do Real Madrid, dá a receita que considera ideal para neutralizar a genialidade do meia argentino do Barcelona. “O segredo é não deixar que o Messi receba a bola em situação cômoda, com condições de raciocinar o que vai fazer”, disse o treinador.

No domingo, o destaque é o Valencia, terceiro colocado com 52 pontos, e que recebe no Estádio Mestalla, em Valencia, o Betis, que cumpre tabela com 42 pontos. Os valencianos têm que ganhar para não correr o risco de deixarem a zona direta de classificação para a Champions League. Isso porque o Málaga, que tem 51 pontos, visita o Osasuna, 46 pontos, e sonha com a próxima Liga Europa.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário