Está confirmada a ausência de David Luiz dos dois confrontos com o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões da Uefa. Depois de deixar a semifinal da Copa da Inglaterra, quando o Chelsea bateu o Tottenham por 5 a 1, em Wembley, no último domingo, por conta de uma lesão muscular, o zagueiro brasileiro não participou da atividade desta terça-feira, no Stamford Bridge, e foi descartado pelo treinador Roberto Di Mateo.
Sem o brasileiro, Gary Cahill formará a defesa na partida de quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra o Barcelona, em Londres, e também na próxima terça-feira, no Camp Nou. De acordo com o treinador dos “Blues”, David Luiz ficará, no mínimo, duas semanas em tratamento e a expectativa é de que retorne apenas para os compromissos finais da temporada.
- É uma perda muito grande. David Luiz é um grande central e está em ótima forma. Espero que possa realmente voltar em duas semanas para nos ajudar nas partidas finais.
A ausência do brasileiro foi abordada também na entrevista de Pep Guardiola, que minimizou.
- Se ele não jogar, entra outro. Certamente vão jogar com 11.
Outro brasileiro do elenco londrino, Ramires está confirmado entre os titulares. Muito elogiado pela imprensa inglesa, que o considerou “vital” para o Chelsea após o gol marcado no 5 a 1 do fim de semana, o volante formará o meio-campo ao lado de Obi-Mikel e Frank Lampard, no esquema 4-3-3. Com isso, a única dúvida de Roberto Di Mateo está no ataque: Fernando Torres ou Didier Drogba:
- Ainda não sei. Vou pensar durante a noite e decidir – respondeu o italiano.
O Chelsea entrará em campo para enfrentar o Barcelona com Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole; Lampard, Ramires e Obi-Mikel; Mata, Kalou e Drogba (Torres).
O GLOBOESPORTE.COM e a TV Globo transmitem ao vivo o duelo.
Fonte :Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário